sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mini basquete Millennium bim 2012

O Millennium bim, no âmbito do seu programa de responsabilidade social “Mais Moçambique pra Mim”, em parceria com o Clube Ferroviário de Maputo e com a Associcação de Basquete da Cidade de Maputo, levou a cabo o VII Torneio Mini Basquete Millennium bim. O objectivo desta iniciativa é dinamizar a prática do desporto nas camadas mais jovens.
Procurando chegar a um número cada vez maior de jovens, este ano Manica juntou-se à competição. Neste momento são sete as capitais provinciais presentes: Maputo, Beira, Nampula, Quelimane, Tete, Gaza e Manica, abrangendo um total de 1500 crianças, oriundas de escolas, clubes e bairros das respectivas províncias.

Para além de ter levado alegria, os benefícios do desporto e de contribuir para a formação de um vasto número de crianças, com esta acção o Millennium bim contribuiu também para a formação das equipas técnicas e dos monitores que integraram o projecto, tendo, inclusive, cedido material desportivo aos participantes e assegurado instalações condignas para a prática desportiva, onde se englobou também a componente cultural, promovendo um desenvolvimento integral assente na superação de desafios e no alcance de objectivos.

Este ano, e pela primeira vez na sua história, o Torneio Mini basquete Millennium bim Maputo assistiu a jogos emocionantes entre Pais e Filhos, e entre jogadores que participaram nas edições anteriores do Torneio, e que actualmente jogam nas Selecções Nacionais de Moçambique.

 “O Torneio Mini Basquete Millennium bim, conta já com sete anos de existência e hoje encerra, precisamente, na cidade que viu este projceto nascer - Maputo. Esta iniciativa espelha o compromisso do Millennium bim com a formação dos jovens, promovendo a prática desportiva através de um programa que revitalizou o basquete nacional”, refere Teotónio Comiche, Administrador do Millennium bim. Ao longo deste torneio, foi possível demonstrar a inúmeras crianças, de norte a sul do país, a importância de crescerem mais saúdaveis e a assimilarem valores como a conquista, empenho, cooperação,  superação de objectivos. E isso deixa-nos, naturalmente, muito orgulhosos”, acrescenta.

“Pretendemos, todos os dias, ser parte integrante da comunidade moçambicana e promover um crescimento saudável e sustentado. Por esta razão, desenvolvemos projectos como o Torneio de Mini Basquete, entre outros que se inserem dentro da nossa política de Responsabilidade Social”, conclui Teotónio Comiche.


Sem comentários: