Os Torneios Mini basquete Millennium bim são organizados no âmbito do programa de responsabilidade social do Millennium bim “Mais Moçambique pra Mim”, em parceria com o Clube Ferroviário de Maputo e com a Associação de Basquete da Cidade de Maputo em colaboração com escolas, clubes e bairros enquadrando-se num ambicioso programa que aposta na revitalização do basquete infantil.
Desde que, em 2006, se iniciou o Torneio Mini basquete Millennium bim na cidade de Maputo com a participação de 350 crianças, muitas têm sido as evoluções que temos feito. Fizemos novos cursos de monitores, temos mais actividades e concursos, temos mais instituições e mais parceiros envolvidos, e acima de tudo verificamos o resultado do nosso trabalho: potênciar o talentos de vários atletas, os quais neste momento já representam as cores da Bandeira Nacional.
Temos conseguido crescer e com isso ajudamos a crescer o desporto, ajudamos a crescer as crianças e ajudamos a que muitas delas encontrem novas motivações, desenvolvam novas competências e trilhem novos rumos, rumo ao sucesso. Ajudamos a crescer o país.
São mais de 1500 crianças a quem proporcionamos o acesso a novas experiências e vivências, que são estimuladas a desenvolver atitudes e comportamentos de empenho, de perseverança, de esforço, de autodisciplina, de entreajuda, de solidariedade, de fair play, de respeito pelos colegas, treinadores, adversários e árbitros, princípios imprescindíveis num processo de desenvolvimento integral em que o aperfeiçoamento e a superação são um desafio constante.
São, no fundo, princípios fundamentais para o seu desenvolvimento como homens e mulheres. O Desporto ajuda a preparar as crianças para os seus desafios futuros. Os princípios fundamentais que se aprendem num jogo de equipa, são também, os princípios da vivência sã com os outros e serão imprescindíveis, também, no desempenho de qualquer profissão que estas crianças venham a abraçar.
Este é o objectivo primeiro que perseguimos e estamos imensamente felizes por constatar o sucesso que tem sido alcançado com esta iniciativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário